-
Última Atualização: 24 Novembro 2017
-
Criado: 23 Novembro 2017
-
Acessos: 2513
Festival de Música Popular reúne grande público no campus Serra Talhada
Na tarde de ontem (22), o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE foi palco para que jovens taletos musicais se apresentassem e competissem por prêmios. Foi realizado o 1º Festival de Música Popular, evento que reuniu estudantes, pais, professores e servidores para assistirem a releituras de clássicos da música nacional.
Érick Barros abriu o Festival cantando clássicos da MPB
A primeira apresentação da tarde foi feita pelo servidor Érick Barros, que além de músico, compôs o juri juntamente aos professores Cícero Muniz, Daniel Santos e Jacira Nogueira. Os jurados tiveram que escolher entre as 10 apresentações quais as três melhores, além do melhor intérprete.
Diversos estudantes subiram ao palco durante a competição
O evento que tinha o objetivo proporcionar a descoberta de novos talentos musicais, bem como estimular o contato e a produção musical dos estudantes, cumpriu seu papel permitiu muita interação entre os participantes e comunidade acadêmica. A estudante Marina Cavalcanti, premiada como a melhor intérprete da tarde, conta que essa cumplicidade entre os concorrentes foi o mais prazeroso em sua participação. “Apesar estarmos concorrendo nós continuávamos amigos, um ajudando o outro, foi uma relação muito boa. Participar do Festival me fez perder também o medo que tinha do palco, de cantar em público”, destacou a jovem.
Marina Cavalcanti fez uma releitura das músicas "Segundo Sol" e "Aquarela"
Canções de artistas como Raul Seixas, Flávio José, Marisa Monte e Cássia Eller foram apresentadas pelos competidores. Participaram alunos dos cursos subsequentes, PROEJA e de Ensino Médio Integrado, e, ao final das apresentações, os jurados definiram o estudante Samuel Elias, que cantou a música “Sozinho”, gravação de Caetano Veloso, o grande campeão do 1º Festival de Música Popular. Para Samuel, a competição foi interessante sobretudo, por despertar o interesse de todo o campus em música. “O que mais gostei foi ver muita gente que dizia ter vergonha, criar coragem de cantar e mostrar todo seu talento. Foi bom também fortalecer os vínculos de amizade e troca de experiências entre todos” afirmou.
Em sua apresentação, Samuel contou com a participação dos instrumentistas Elian Bezerra e Isaque Pereira
O professor Rosenberg Frazão, que idealizou e foi um dos apresentadores do Festival, relata que o evento foi uma vitória do talento e da integração entre os competidores e a comunidade. “Toda espécie de evento cultural, de resgate das nossas tradições e que promova uma integração como o que vemos aqui hoje, é algo que deve ser estimulado e pode ser uma proposta para a realização em outros campi do IF Sertão-PE”, concluiu o professor.
Os vencedores da competição levaram para casa troféus e brindes diversos
A premiação do 1º Festival de Música Popular do IF Sertão-PE ficou assim:
1º Lugar:
Samuel Elias - Intérprete
Isaque Pereira – Instrumentistas
Elian Bezerra
Sozinho
(Caetano Veloso)
2º Lugar
Brenda Pereira - Intérprete
Isaque Pereira – Instrumentistas
Elian Bezerra
Ainda bem e Aleluia (Halleluya)
(Marisa Monte – Gabriela Rocha)
3º Lugar
Luiza Gabrielly – Intérprete
Samuel Elias – Intérprete e Instrumentista
Era uma vez; Eu me lembro
(Kell Smith – Clarice Falcão)
Melhor Intérprete
Marina Cavalcanti - Intérprete
Erick Kalil - Instrumentista
O segundo sol (Nando Reis/Cássia Eller)
e Aquarela (Toquinho)