Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada recebe o II Encontro de Administração e Planejamento do IF Sertão-PE

 

Entre  os dias 18 e 20 de dezembro foi realizado no campus Serra Talhada o II Encontro de Administração e Planejamento do IF Sertão-PE, evento promovido pela Pró-Reitoria de Orçamento e Administração – Proad. Seu principal objetivo foi reunir os servidores ligados aos Departamentos de Administração e Planejamento (DAP) e melhor alinhar o trabalho desenvolvido em todos os campi do Instituto.

 


O pró-reitor Jean Alencar durante a abertura do Encontro

No primeiro dia do Encontro, todos os participantes reuniram-se no auditório do campus e escutaram uma fala do Pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar. Segundo ele, o evento é importante, sobretudo, para a integração entre os DAP. “Essa é uma forma que encontramos para integrar o pessoal. De uma forma geral, haviam pessoas que conversavam por telefone e nunca tinham se visto e num segundo momento é padronizar alguns setores para que todos os campi 'conversem a mesma língua' e assim haja uma facilitação nos fluxos de trabalho”, salientou o Pró-reitor. 

Nos dois dias seguintes, os servidores foram divididos em Grupos de Trabalho (GT), de acordo com as funções que ocupam em seus campi. Foram eles: Planejamento, Contratos, Patrimônio, Transporte e Financeiro. Neles, os participantes puderam opinar e discutir com os demais acerca do trabalho que é feito em seu campus de origem e elaborar, a partir de então, uma espécie de padrão a ser seguido por todo o IF Sertão-PE em cada GT.


Durante os GTs, os servidores puderam compartilhar as experiências desenvolvidas em cada campi

Para o assistente em administração Ricardo Freire, a ideia de promover este encontro entre os campi só contribuiu para melhoria do trabalho de todos. “Aqui os colegas trouxeram as experiências de cada campus e procuramos criar uma padronização para que cada processo seja realizado da melhor foma possível. Tudo isso gera um enorme compartilhamento de experiências, visto que é possível o contato entre pessoas que tem muitos anos de Instituto com pessoal mais novo, o que acaba agregando para todas as partes”, destacou o servidor. 

A ideia é que o Encontro de Administração e Planejamento seja realizado anualmente. Em 2018 o evento será feito em no campus Santa Maria da Boa Vista. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br