-
Última Atualização: 27 Novembro 2018
-
Criado: 27 Novembro 2018
-
Acessos: 1460
Campus Serra Talhada recebe médico urologista para falar sobre o Novembro Azul
Alunos e servidores do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE puderam, na noite da última segunda-feira (26), conhecer mais acerca do câncer de próstata e demais doenças que acometem principalmente a população masculina. Para uma conversa descontraída sobre o assunto, o campus recebeu o médico urologista e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Breno Ferraz, que falou sobre a saúde do homem e respondeu as dúvidas dos presentes.
Os estudantes da noite assistiram a palestra e tiraram suas dúvidas
O encontro foi realizado no auditório e contou com a presença de servidores e estudantes dos cursos subsequentes, PROEJA e superior do campus. Em sua palestra, Breno falou sobre a resistência que boa parte da população masculina tem de procurar os serviços médicos, seja por devido a fatores sociais ou machismo, e mostrou, através de imagens, sintomas e causas de algumas doenças, além de alguns dados estatísticos sobre as principais causas de morte de homens no país.
Para ele, levar esse tipo de conhecimento independe da área de estudo do indivíduo e elogiou o setor de saúde do campus em promover a palestra para os estudantes. “O Instituto me chamar aqui com intuito também de abrir a mentalidade das pessoas para outras coisas e não apenas o academicismo, com certeza é um ganho muito grande! Tanto a mim por ter contato com eles, quanto aos estudantes, quando transmito o meu conhecimento”, afirmou o médico.
Doenças sexualmente transmissíveis e câncer de próstata foram alguns dos temas abordados
O estudante do curso de Licenciatura em Física, Matheus Carvalho, destacou a importância do Instituto promover momentos como esses aos alunos. “Nós temos muitas pessoas aqui que pela correria, estão apenas preocupadas com as questões escolares, deixando de lado, por muitas vezes a própria saúde. Por isso mesmo, é muito bacana receber aqui no campus esse tipo de informação”, concluiu.