IF Sertão-PE promove curso gratuito de espanhol básico

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou o edital nº 05/2021, referente ao processo seletivo para o Curso Espanhol Básico 2. São oferecidas 60 vagas distribuídas em duas turmas para o nível A1. Podem participar da seleção, pessoas com 16 anos ou mais, que tenham acesso à internet e Ensino Fundamental I completo. O curso é aberto para a comunidade externa do IF Sertão-PE. As inscrições são gratuitas podem ser feitas entre os dias 24 de fevereiro e 12 de março, pela internet.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar corretamente toda a documentação exigida no processo (documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e histórico escolar). A seleção será feita com base nos seguintes critérios: candidatos com maior idade, candidatos pertencentes à família de baixa renda e, em caso de persistir o empate, sorteio coordenado pela comissão responsável. Em caso de não preenchimento de todas as vagas ofertadas, todos os candidatos inscritos serão classificados.

As inscrições também serão disponibilizadas para candidatos interessados em cursar os níveis A2 (que deve ser ofertado a partir de setembro de 2021) e B1 (a ser ofertado a partir de março de 2022). Nesses casos, os candidatos devem apresentar, no momento da inscrição, o certificado de proficiência em Espanhol no nível imediatamente inferior ao pleiteado (no caso do A2, apresentar comprovante de proficiência no nível A1; no caso do B1, apresentar proficiência no nível A2) ou ter conhecimento do idioma a ser comprovado por meio de prova de nivelamento, a ser realizada pelo IF Sertão-PE.

A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 15 de março e o resultado parcial da seleção será conhecido no dia 17 de março. Os recursos poderão ser interpostos no dia 18 de março. O resultado final será publicado no dia 22 de março e as aulas começam no dia 19 de abril.

Para ler o edital 05/2021 e outros documentos sobre a seleção, clique aqui.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro