Abertas as inscrições para seleção de bolsistas do programa Ação Saberes Indígenas na Escola

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta quarta-feira (12), o edital  n.º 56/2023, referente à abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para bolsistas do programa Ação Saberes Indígenas na Escola. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 16 de julho de 2023

Para concorrer, os candidatos deverão atender aos requisitos estabelecidos no edital, preencher o formulário de inscrição, anexar formulário de disponibilidade de tempo para atuação no programa, formulário de declaração de vínculo empregatício assinado pela chefia imediata, carta de intenção e, finalmente, currículo atualizado e comprovado (conforme anexos I, II, III e IV). Segundo o edital, serão oferecidas até dez vagas, distribuídas entre os estados de Pernambuco e da Bahia, para as funções de supervisor(a) e formador(a), com bolsas de estudo e pesquisa no valor de R$ 1.200 e R$ 1.100, respectivamente.

O programa Ação Saberes Indígenas na Escola destina-se a promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, propiciando a oferta de recursos didáticos e pedagógicos que contemplem as especificidades e conhecimentos dos povos indígenas.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os critérios de participação, leia integralmente o edital n.º 56/2023.

12 a 16/07/2023 – Período de inscrição

17/07/2023 – Homologação das inscrições