Estudantes do IF Sertão-PE participam de Feira de Miniempresas no Juá Garden Shopping, em Juazeiro

No próximo dia 24 de fevereiro, das 9h às 22h, estudantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE vão comercializar os seus produtos na Feira de Miniempresas, que será realizada no Juá Garden Shopping, em Juazeiro. A iniciativa é fruto de uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) com a Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que ajuda a promover a educação empreendedora.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE, Ricardo Bitencourt, a parceria abre uma nova perspectiva nas áreas de empreendedorismo e inovação e se une a outros projetos, como o das Empresas Juniores. “Esperamos que, posteriormente, os servidores e alunos envolvidos no processo possam ajudar a divulgar a ideia e a metodologia nos outros campi. A parceria com a JA possibilitou a abertura de uma agenda que valoriza o protagonismo de nossos alunos e coloca a extensão num papel bem mais amplo que envolve os processos formativos e o mercado empreendedor”, afirmou ele.

O evento possibilita aos jovens a experiência de comercializar produtos que foram desenvolvidos durante cinco meses de atividades. Participarão cerca de 100 estudantes do campus Petrolina, que formam quatro miniempresas: Oriconfort S.A./E, Suportec S.A./E., Suporvale S.A./E e New Time S.A./E. Para chegar à Feira, os jovens participaram de treinamentos semanais, com 3h30 de duração, num total de 16 encontros, sendo orientados por professores do IF Sertão-PE na criação de uma miniempresa.

Na Feira de Miniempresas, eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos, obtendo os frutos do seu trabalho e completando o ciclo do programa. Todas as mercadorias foram produzidas pelos próprios estudantes e serão vendidas na faixa de R$ 5 a R$ 20. Todos os produtos estarão expostos no shopping, no horário de funcionamento do Shopping. Mais informações: (81) 3421.2277 e www.jape.org.br.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro