Formatura encerra primeira edição do Programa Miniempresa

No próximo dia 19 de março, os estudantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE participarão da formatura do Programa Miniempresa. O evento encerrará a primeira edição do projeto, que foi fruto de parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE, Ministério da Educação e Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que ajuda a promover a educação empreendedora.

A Formatura de Miniempresas acontece após meses de aprendizado sobre o mundo dos negócios na prática. Foram 16 encontros semanais em que os alunos participantes vivenciaram o desafio de empreender e conheceram características específicas que empreendedores precisam desenvolver para manter seu negócio, através do método Aprender-Fazendo. Durante a jornada, houveram várias atividades, com destaque para a visita técnica, ocorrida na empresa Niagro e a Feira de Miniempresas, quando os alunos puderam vender seus produtos no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br