IFSertãoPE abre seleção para cadastro de reserva de Coordenador Geral no programa UAB

Nesta quinta-feira, 01/06, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) anunciou a abertura de uma seleção simplificada de cadastro de reserva para a função de Coordenador Geral, no âmbito do programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 05/06 a 05/07/2023, exclusivamente por meio da internet. Os interessados devem ser profissionais de nível superior e docentes efetivos do IFSertãoPE. O Coordenador Geral selecionado desempenhará atividades relacionadas ao cargo conforme descrito no Edital 32/2023, com uma carga horária de 20 horas semanais, sendo obrigatórias, no mínimo, 10 horas presenciais por semana na sede da Reitoria. Vale ressaltar que a participação no programa não implicará na redução das atividades regulares do servidor em seu cargo efetivo no IFSertãoPE.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: análise do Plano de Gestão e análise do Currículo. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório, e o resultado final será a média aritmética das pontuações obtidas nas duas análises.

Para que as inscrições sejam deferidas, é necessário que os candidatos atendam a todas as condições gerais e específicas estabelecidas no edital. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível no seguinte link: https://forms.gle/woJGZioXZGT5xGtP7. Os candidatos devem preencher o formulário informando seus dados e anexar os documentos exigidos conforme descrito no edital.

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como missão ampliar e democratizar o acesso à educação superior por meio do ensino a distância. O programa visa principalmente oferecer oportunidades de formação para professores que atuam na rede pública de ensino e ainda não possuem graduação, além de promover a atualização e aperfeiçoamento de docentes já graduados. Dessa forma, a UAB busca expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, especialmente para aqueles que não têm condições de frequentar aulas presenciais.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo, disponível no site institucional do IFSertãoPE, clicando aqui.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro