-
Última Atualização: 24 Março 2017
-
Criado: 11 Mai 2015
-
Acessos: 4041
Curso de Bacharelado em Agronomia é reconhecido pelo MEC
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu, no mês de abril, o curso Superior de Bacharelado em Agronomia, oferecido pelo câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, com conceito 3. A avaliação começou a ser realizada em agosto de 2014. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia deu parecer satisfatório para o curso. Com o reconhecimento, o Instituto passa a estar apto a emitir diploma ao final da graduação.
Estudantes têm aulas em laboratórios
“Para instituição é de extrema importância, porque evidencia que o curso tem qualidade, tanto no aspecto técnico, como no corpo docente e na infraestrutura. A partir de agora, a instituição vai trabalhar para que nas próximas avaliações se mantenha o reconhecimento e que uma maior nota de qualificação seja alcançada”, afirmou a diretora-geral do câmpus, Jane Perez.
Aulas práticas em unidades agrícolas
O curso Superior de Bacharelado em Agronomia foi aprovado pelo Instituto no dia 27 de dezembro de 2012 e entrou em funcionamento em 2013. Atualmente, o câmpus Petrolina Zona Rural conta com oito turmas em andamento, totalizando 268 estudantes. O curso é presencial e funciona em turno, matutino ou vespertino, com 30 vagas semestrais e duração de cinco anos.
Aulas práticas em unidades zootécnicas
A primeira formatura deve acontecer ainda neste ano, com estudantes que vieram dos cursos de Tecnologia em Horticultura, Tecnologia em Agroecologia e Viticultura e Enologia. “As quatro primeiras turmas entraram por migração, aproveitando parte das disciplinas e reduzindo o tempo de curso”, explicou a coordenadora do curso, Aline Rocha. As turmas seguintes têm entrada por meio do SiSu.