Emoção marca cerimônia de formatura de segunda turma de Agronomia

Emoção. Esse é o sentimento que melhor define a solenidade de Colação de Grau do curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, realizado nesta quinta-feira (16). A satisfação por vencer uma trajetória tão longa, e muitas vezes árdua, encheu de orgulho os formandos, servidores e familiares que compareceram à cerimônia.

Formanda Maria Aline Silva prestou o juramento da turma

Os novos bacharéis em Engenharia Agronômica vêm dos cursos técnicos de Fruticultura e Horticultura, iniciados ainda no tempo de Cefet. A principal marca deles, a persistência, foi exaltada nos discursos que se seguiram. Estiveram presentes a pró-reitora de Ensino, Marli Melo, representando a reitora Leopoldina Veras, a diretora do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, a coordenadora do curso de Agronomia, Aline Rocha, o paraninfo e o patrono da turma, Cícero Antônio e Erbs Cintra, respectivamente.

A oradora da turma, Thaíse de Oliveira emocionou com seu discurso sobre a trajetória na instituição

Escolhida para homenagear a turma, a oradora Thaíse de Oliveira contou um pouco da trajetória da turma e agradeceu a professores, colegas e familiares, ressaltou os aprendizados e os desafios. “Agora é hora de tomar posse do que é nosso e que esta cerimônia de formatura não represente apenas uma despedida em nossas vidas e sim a reafirmação do alto grau de comprometimento que temos para conosco e a sociedade, levando sempre a frase 'somos agrônomos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano'”, disse emocionada.

A professora Valmira Amorim foi homenageada

A turma homenageou ainda a professora Valmira Amorim e os servidores terceirizados Edson e Fredson Rosa. O formando Thiago Ferreira recebeu a láurea acadêmica, que premia o estudante com melhor desempenho ao longo de sua trajetória.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49