-
Última Atualização: 04 Dezembro 2017
-
Criado: 04 Dezembro 2017
-
Acessos: 3252
Nova turma conquista grau de Bacharel em Agronomia
A noite do último sábado (2) foi muito especial para o curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Uma nova turma conquistou o grau de bacharelado, alguns estudantes vindos do antigo curso de Fruticultura Irrigada, muitos já até com títulos de mestrado e doutorado.
Momento de outorga de grau de bacharelado em Agronomia
A cerimônia, realizada no auditório do Senac, contou com as presenças da reitora da instituição, Leopoldina Veras, da pró-reitora de Ensino, Marli Melo, da diretora-geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, da diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, do coordenador do curso, Vitor Prates. Ao lado deles, o paraninfo e o padrinho, professores José Batista da Gama e Cícero Antônio. A professora Mary Ann Saraiva também foi homenageada, dando nome à turma.
A reitora Leopoldina Veras desejou sucesso aos novos profissionais e enfatizou a importância da relação com a instituição, mesmo depois da conclusão dos cursos. “Nós confiamos nos profissionais que nós formamos. As experiências que vocês vivenciaram servem de motivação a quem está perto de vocês. Como profissionais que vocês são, sigam fielmente a todo compromisso que foi assumido aqui, com ética, moral, respeito, cidadania e que sigam felizes com suas vidas. A nossa casa sempre estará aberta para vocês”, afirmou.
Durante a cerimônia foi concedida a láurea acadêmica, premiação que reconhece o mérito do estudante que obteve o melhor desempenho ao longo do curso, com coeficiente de nota acima de oito e nenhuma reprovação, para a formanda Viviane Nunes.
Orador da turma, o formando Bismark Alencar destacou os obstáculos enfrentados ao longo dos anos passados no IF Sertão-PE, aos momentos de alegria e desânimo, as amizades, os percalços encontrados e as expectativas futuras.
“A ideia de cursar Agronomia em uma instituição que se propôs a nos dar uma formação diferenciada e atual, além de nos possibilitar alcançar o sonho de sermos engenheiros agrônomos, também nos deu o desafio de construir com docentes e demais servidores um curso promissor, dinâmico, engajado com a formação de um profissional ético. Os desafios são enormes, o país em que vivemos é gigante por natureza, mas podemos engrandecê-lo ainda mais com a nossa profissão”.
A cerimônia foi encerrada com a presença no palco dos professores Júlio César Sobreira, Mary Ann Saraiva, Patrícia Pereira e da técnico-administrativa, Lucileide Chaves.