Estudantes realizam aulas práticas de podas de videira e mangueira

Estudantes da turma 1165 do curso técnico em Agricultura do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram de aulas práticas sobre poda mista de videira (de produção) e poda anual da mangueira, como parte do conteúdo da disciplina Fruticultura.

Estudantes realizam visita técnica em estações experimentais da Embrapa

Estudantes dos cursos de Agricultura e Zootecnia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram, nesta terça-feira (27), visita técnica a estações experimentais da Embrapa Semiárido.

Estudantes da disciplina de Fruticultura aprendem na prática sobre implantação de pomares

Sair da sala de aula e ter atividades em contato direto com o campo. Este é apenas um dos objetivos da prática de implantação de pomares, realizada com estudantes do curso Subsequente em Agricultura do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Agricultores vivenciam práticas agroecológicas no campus Petrolina Zona Rural

Produtores da agricultura familiar de oito assentamentos de Petrolina visitaram, nesta segunda-feira (19), o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, para um dia de campo. Durante todo o dia, os agricultores tiveram a oportunidade de vivenciar práticas agroecológicas desenvolvidas através de projetos realizados no Centro de Vocação Tecnológico em Agroecologia (CVT).

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49