4º Encontro de TI do IFSertãoPE reúne profissionais de TI da região que atuam na área das Tecnologias da Informação e Comunicação

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realizou, entre os dias 21 e 23 de março, a quarta edição do Encontro de TIC (sigla que designa as Tecnologias de Informação e Comunicação).

Além de promover a integração entre os participantes que atuam na área de Tecnologia da Informação, o evento tem como finalidade fortalecer os laços de parceria entre os profissionais de TI das demais instituições da região (Univasf, Ebserh, IFBA/Campus Juazeiro e IFSertãoPE) com vistas ao compartilhamento de experiências e inovações e estabelecer discussões de temas relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação. No primeiro dia, os participantes puderam se integrar, conhecer novas pessoas e trocar ideias sobre os desafios e oportunidades no setor de TI do IFSertãoPE. Além disso, foram apresentados os projetos que serão executados em 2023, o que gerou grande expectativa em todos os presentes.

No segundo dia, foram realizadas palestras importantes sobre cibersegurança na educação, abordando temas como a importância de uma cultura de segurança, os riscos envolvidos no uso de tecnologias educacionais e as melhores práticas para manter os dados seguros. “Essas palestras foram muito enriquecedoras e abriram os olhos de muitos participantes para a importância da segurança cibernética em todas as áreas”, avalia o Diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Instituto, Francisco Hamilton.

No terceiro e último dia, foi promovido um treinamento sobre infraestrutura de LAN Fortinet, que proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas e soluções para gerenciar redes de computadores de maneira eficiente e segura.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro