5º encontro de Tecnologia da Informação(TI) foi realizado no IFSertãoPE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, o 5º Encontro de Tecnologia da Informação (TI). O evento, que reuniu todos os profissionais de TI do Instituto, teve como objetivo promover a integração, a capacitação e o desenvolvimento de competências na área de TI.

Durante o primeiro dia, os participantes do evento se dedicaram a estabelecer redes de contatos, conhecer novas pessoas e trocar ideias sobre os desafios e oportunidades no setor de TI do IFSertãoPE. Nesse mesmo dia, foram apresentados os projetos realizados em 2023 e os programados para 2024. Além disso, foi realizada uma formação sobre o Processo Eletrônico Nacional – SEI, ministrada por profissionais da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFSertãoPE, que abordou temas como a importância do SEI para a gestão pública, as funcionalidades do sistema e as melhores práticas para sua utilização.

No encerramento do evento, houve um treinamento sobre soluções Fortinet, conduzida por Francisco Hamilton, Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, que abordou temas como a importância da segurança cibernética na instituição, melhores práticas de configuração da solução e no final os participantes puderam montar uma rede simulada com a abordagem fortinet Fortigate, com o intuito de compreender, de forma prática, como funciona a proteção de informações.

"O 5º Encontro de Tecnologia da Informação foi um grande sucesso. Conseguimos promover a integração entre os profissionais de TI do IFSertãoPE, capacitar os participantes sobre temas relevantes para a área e contribuir para o desenvolvimento de competências na área de TI", avalia Francisco Hamilton. Ao final do evento, os participantes receberam certificados de participação.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro