3º Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF Sertão-PE reuniu estudantes, servidores e profissionais da área

Foi realizado, entre 7 e 9 de maio, na Reitoria e no campus Petrolina, o 3º Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do IF Sertão-PE, promovido pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto, com o objetivo de promover o intercambio entre estudantes e profissionais da área e compartilhar experiências e inovações no setor de tecnologia da informação e comunicação. Durante o evento, estudantes, professores e profissionais participaram de palestras, troca experiências e minicursos.

Equipe da DGTI foi a responsável pela realização da terceira edição do Encontro TIC do IF Sertão-PE

O 3º Encontro de TIC do IF Sertão-PE foi aberto na manhã de 7 de maio, com uma palestra exclusiva para os servidores da DGTI, proferida pelo diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto, Francisco Hamilton. Os servidores puderam ampliar os conhecimentos sobre o Plano de Capacitação dos servidores de TIC e o Plano Diretor de Tecnologia Informação e Comunicação (PDTIC) 2019-2021. Também foi apresentando um resumo sobre as discussões que ocorreram no Fórum dos Diretores de TIC da Rede Federal de Educação (Forti), ocorrido no último mês de abril.

Durante o Encontro, houve minicursos com a participação de estudantes do IF Sertão-PE

Dentre as nove palestras e três minicursos que constaram na programação, temas como Building Information Modelling (BIM), Sistema Anti Plagio, Google for Education, Blockchain, Segurança em Redes Sociais, Empreendedorismo, IPv6, boas práticas de cabeamento estruturado e governo digital foram pautados no Encontro.

Além da Reitoria, programação também ocorreu no campus Petrolina do IF Sertão-PE

O diretor da DGTI do IF Sertão-PE, Francisco Hamilton, falou sobre a importância do Encontro, que não se limita apenas aos servidores da instituição: “eventos como este, que promovem a interação entre alunos e servidores de TIC são extremamente importantes para aproximar os estudantes da realidade de mercado, o que favorece o aprendizado”, afirmou.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br