Publicações do IF Sertão-PE serão expostas na 3ª Feira do Livro do Vale do São Francisco

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) estará presente, como expositor, na 3ª Feira do Livro do Vale do São Francisco. O evento, que será realizado de 4 a 7 de agosto no Centro de Convenções de Petrolina, tem por objetivo estimular o acesso à leitura e à literatura, bem como a produção cultural local e o estímulo à cadeia produtiva do livro na região. Nesta edição, o IF Sertão-PE vai expor livros de servidores sobre temas diversos, como educação, tecnologias da informação e comunicação (TICs), questões sociais, culturais e de gênero, entre outros.

No estande do IF Sertão-PE, serão expostos os livros "Experiências com as TICs", organizado por Francisco de Oliveira; “Questões étnico-religiosas, sociais e de gênero”, de Ailton Rocha; "A efetivação do programa Proeja", de Marcos Uchoa; e "Sertanejus d Petrolina" [sic], publicação póstuma do professor Inacio Nogueira. Ao longo da programação, os autores estarão presentes no estande para apresentar suas obras aos visitantes da feira, enquanto estudantes da Instituição irão realizar apresentações culturais no palco do evento.

Lançados em abril deste ano, os livros que serão expostos foram publicados com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propip) do IF Sertão-PE, por meio do edital nº 40/2011. Já a participação do IF Sertão-PE na Feira do Livro é resultado de uma iniciativa da Propip em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext).

Como parte da programação, haverá ainda a participação de alguns servidores na Plataforma de Lançamento da Feira do Livro:

• 5 de agosto, às 17h - "Pedras ao Infinito", de Klébia Peixinho e Tito Souza
  • 6 de agosto, às 16h - "Sertanejus d Petrolina", de Inácio Nogueira (em memória), representado pelo seu filho Newton Pionório.
  • 7 de agosto, às 15h - "Violão no espaço virtual: Construindo saberes", de Adelson Scotti

Feira do Livro do Vale do São Francisco

Em sua 3ª edição, a Feira do Livro do Vale do São Francisco tem como propósitos incentivar a produção literária na região e o reconhecimento do patrimônio material e imaterial do Vale do São Francisco, ao promover o acesso ao livro e à literatura e, ainda, a inserção da produção cultural local.

Além de estandes de livreiros e lançamentos, o evento contará com a presença de nomes como Fernando Monteiro, Micheliny Verunschk, Luís Henrique Pellanda, Antonio Carlos Viana e Miró da Muribeca, entre outros. Ainda nesta edição, a Feira do Livro terá uma plataforma de lançamentos de livros, atividades para crianças e oficinas. A entrada para todas as atividades é gratuita.

Confira aqui a programação completa da 3ª Feira Feira do Vale do São Francisco.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br