Servidores do IF Sertão-PE são homenageados com Certificado de Reconhecimento Institucional

Na tarde da última quinta-feira (18), os servidores Alberto Bruno Alves, Fernando Borges e Reinaldo Dantas receberam da reitora Leopoldina Veras e do pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, um Certificado de Reconhecimento Institucional por contribuírem com a viabilização da 1ª Chamada Pública do IF Sertão-PE para aquisição de alimentos da agricultura familiar. A homenagem ocorreu durante a reunião do Comitê de Administração e Planejamento, no campus Petrolina Zona Rural.

Da esquerda para a direita, reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Orçamento e  Administração, Jean Carlos Coelho, repassam a placa da premiação Destaque 2017 ao diretor de Administração do campus Petrolina Zona Rural, Alberto Bruno Alves.

A Chamada Pública possibilitou que a instituição destinasse, legalmente, mais de R$ 600 mil para a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, os quais serão ofertados na merenda escolar dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. A ação inédita rendeu ao IF Sertão-PE reconhecimento nacional por meio do “Prêmio Destaque 2017”, concedido pelo Ministério de Desenvolvimento Social, em março deste ano, no Simpósio Nacional de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar, que ocorreu em Brasília (DF).

Os servidores Alberto Bruno e Fernando Borges são do Campus Petrolina Zona Rural. Bruno ingressou no IF Sertão-PE em 2010, como assistente em administração. Durante sua trajetória, sempre contribuiu com o desenvolvimento institucional. Já foi coordenador, chefe e atualmente é diretor de Administração e Planejamento do campus. Não diferente, Fernando Borges, coordenador de Compras e Vendas, é reconhecido, por seus pares, pelo seu empenho e compromisso institucional. Está no IF Sertão-PE desde 2010, ocupando também o cargo de assistente em administração. Por sua vez, o servidor Reinaldo Dantas é do campus Petrolina, técnico em laboratório, e atual Diretor de Administração e Planejamento da unidade. Há 8 anos ingressou no IF Sertão-PE e destaca-se pelo amplo conhecimento e contribuições na área de licitação.

O servidor Reinaldo Dantas também teve seu empenho profissional reconhecido institucionalmente

Durante o encontro, a reitoria Leopoldina Veras externou gratidão aos servidores pela execução da Chamada Pública. “Agradeço a vocês por acreditarem que podemos vencer obstáculos e ampliar nossas contribuições sociais”. Na oportunidade, a gestora ainda estendeu o reconhecimento a todos os servidores que compõem a área de administração, planejamento e orçamento da instituição. “Conseguimos, nos últimos anos, equipar vários laboratórios da nossa instituição que estavam em situações delicadas, como Física, Química, Informática, Matemática, Solos, Alimentos, entre outros, até a realização de grandes obras. E tudo isso passa pelas mãos de vocês. Sem dúvidas, estamos seguindo no caminho certo para acolher e ofertar o melhor ensino aos nossos alunos”, finalizou a reitora.

Homenagem ocorreu durante a reunião do Comitê de Administração e Planejamento

Comitê de Administração e Planejamento

Foi instituído em 2017, com o objetivo de promover uma maior participação das unidades nas decisões de administração, planejamento e orçamento. É composto por representações das Diretorias de Administração e Planejamento dos campi e de membros da Pró-reitoria de Orçamento e Administração. As reuniões ocorrem bimestralmente de forma itinerante.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro