Estudantes do IF Sertão-PE participam de intercâmbio na Guiana Francesa

Estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano estão participando de um intercâmbio na Guiana Francesa. A viagem é fruto do acordo de cooperação técnica, firmado em outubro de 2017 entre o IF Sertão-PE e o Lycée Polyvalent Melkior et Garré, que prevê a realização de visitas técnicas e intercâmbio de conhecimentos.

Comitiva foi recepcionada pelas famílias que estão acolhendo os alunos e representantes do Liceu Melkior

Os alunos João Rafael Moura, Maria Emanuelle Muniz, Maurílio Rodrigues, Lucianderson Araújo (campus Petrolina Zona Rural), Annielle de Sá, Maria Vanielle Araújo (campus Ouricuri), Natanael Lucena (campus Salgueiro), Caio do Nascimento (campus Santa Maria), Maria Sued Freire (campus Petrolina) e Dayane Ramalho (campus Floresta) viajaram no último sábado (22), ao lado do coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão-PE, Marcos Masutti.

Durante o intercâmbio, haverá apresentação de trabalhos educativos pelos estudantes brasileiros e franceses, do projeto de ensino de cooperação pelas equipes das duas instituições, além de visitas ao Liceu Agrícola Matiti, a setores de produção de frutas, a produtores agrícolas locais, à produção artesana e orgânica de chocolate, ao centro de compostagem, dentre muitas outras atividades. Os estudantes ficarão com famílias anfritriãs, com o objetivo de fortalecer a imersão na língua francesa.

A comitiva participará ainda de uma cerimônia de entrega de certificados e retornará ao Brasil no dia 6 de outubro.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br