Sussurros Poéticos espalham poesia pelo campus Petrolina Zona Rural

Empresta teu ouvido aos sussurros poéticos? E foi assim, ao pé do ouvido, que os versos de Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, Bráulio Bessa, dentre outros poetas, chegaram de mansinho, mudando a rotina de servidores e alunos do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Poesias para desacelerar e mudar a rotina

Os Sussurros Poéticos propõem uma pausa na correria rotineira, amenizar a tensão do trabalho e dos estudos, diminuir o ritmo e prestar atenção nas palavras e ao nosso redor. Para o professor Daniel Amaral, os sussurros poéticos significaram sutileza e delicadeza. “Vivemos tempos em que uma ação como essa nos causa grande surpresa e até estranheza, mesmo nos fazendo um bem danado. Nos falta calor humano! Pequenos gestos como esse mudam nosso humor e provocam alegria”, disse.

A proposta fez parte da Semana do Livro e da Biblioteca, que aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. “Foi bem emocionante, algumas pessoas choraram, outras senti que desaceleraram, disseram que a poesia foi ao encontro delas. Foi gratificante!”, disse a bibliotecária Rosângela Carvalho.

Aula de yoga encerrou a programação

A programação contou ainda com a Semana do Perdão Solidário, na qual os usuários  suspensos do serviço de empréstimo de livros sanaram suas pendências, a partir da doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição a ser escolhida.

Nesta sexta-feira (1), uma aula de yoga, ministrada pelo professor Raphael Barbosa, encerrou o evento.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49