Estudante do câmpus Petrolina Zona Rural é mais uma vez campeã de Jiu-jitsu

Samya Thalyta Freire, 24 anos, estudante de Engenharia Agronômica do câmpus Petrolina Zona Rural trouxe mais uma medalha de Jiu-jitsu para o IF Sertão-PE. Dessa vez, ela foi campeã na categoria pena adulto do Open Internacional de Jiu-jitsu Profissional, que aconteceu no último dia 08, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

A atleta comemora a conquista de mais uma medalha de ouro

Única representante de Petrolina na competição, Samya destaca a alegria da conquista." Foi muito gratificante trazer para  Petrolina um título de tamanha importância como foi o Internacional de Jiu-jitsu, e, principalmente, por ter sido realizado no dia internacional da mulher, mostrando que realmente as mulheres não são o sexo frágil", disse a atleta.

Samya (ao centro de kimono preto) conquista o 1º lugar do Open Internacional de Jiu-jitsu Profissional

As conquistas de Samya já não são mais novidade para o IF Sertão-PE, a estudante carrega vários títulos de peso, entre eles: campeã brasileira de Judô e  medalhista no Brasileiro e Pan-Americano de Jiu-jítsu. Além disso, a estudante  está invicta no ranking pernambucano  nas categorias pena e leve, desde 2012.  A atleta já coleciona  mais de 50 medalhas,  sendo mais da metade de ouro.

Samya agora se prepara  para o  Campeonato Brasileiro de Jiujiu-jítsu que acontecerá em abril, para o Sul Americano em setembro e para o Mundial que será realizado em outubro, na cidade de Madri (ESP). Além do  Pan-Americano, previsto para novembro. No próximo domingo, a estudante participará da 1ª etapa do Pernambucano que acontecerá na cidade de Custódia (PE).

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49