Direção Geral do campus Petrolina Zona Rural informa sobre funcionamento administrativo

A Direção Geral do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE informa sobre o funcionamento administrativo durante o período de suspensão das atividades acadêmicas, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e das necessidades de proteção à saúde da população. As medidas foram tomadas em conjunto com os servidores, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16).

Os setores essenciais do campus manterão seu funcionamento. São eles: Secretaria de Controle Acadêmico; Departamento de Políticas de Assuntos Estudantis (DPAES); Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira; Coordenação de Compras e Licitações; Departamento de Campo; Setor de Manutenção; Setor de Transportes.

Cada setor definirá suas rotinas de trabalho, atendendo à legislação, podendo ter ajuste de carga horária ou a possibilidade de teletrabalho, sem prejuízos para a administração pública. “A manutenção das atividades administrativas são imprescindíveis, sem, no entanto, colocar em risco e fazer uma exposição desnecessária dos servidores. Nossa prerrogativa é o bem maior da coletividade”, afirmou o diretor de Administração do campus, Rodolfo Feitosa.

Em relação aos docentes, tendo em vista a impossibilidade de atividades virtuais, por falta de acesso da totalidade dos estudantes à internet, ficam dispensados das atividades de aula, até que se reavalie o quadro para encaminhamentos.

Ainda segundo o diretor geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, a medida tem caráter preventivo e será continuamente reavaliada, de acordo com a situação da pandemia no país. “Vamos tomar as medidas necessárias para resguardar a saúde de cada um, seja estudante, servidor, ou comunidade externa. A ideia não é gerar pânico. É prevenção”, considerou.

Na noite desta segunda-feira, o Colégio de Dirigentes do IF Sertão-PE se reuniu e deliberou sobre a manutenção da suspensão das atividades acadêmicas e adequação das atividades administrativas por tempo indeterminado.

Clique aqui para conferir a íntegra do Comunicado 01/2020 do Codi.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49