Divulgado resultado final da seleção para programas de assistência estudantil

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (1°), o resultado dos recursos e o resultado final da seleção em fluxo contínuo para concessão de auxílios nos programas de assistência estudantil 2020, referente ao ciclo I (inscrições realizadas até o dia 3 de março).

Considerando a disponibilidade orçamentária, houve aumento no quantitativo de auxílios nas modalidades Transporte, Moradia e Creche. O auxílio-transporte no valor de R$ 130 passou de 200 para 213 vagas; o auxílio-transporte no valor de R$ 160 passou de 41 para 81 vagas; o auxílio-moradia passou de 64 para 124 vagas; o auxílio-creche passou de 4 para 8 vagas. Para melhor atendimento da Política de Assistência Estudantil, ocorreu remanejamento de alguns estudantes entre as modalidades de auxílio transporte.

A comissão responsável pela seleção divulgou também a segunda nota informativa sobre a vigência dos auxílios, considerando a suspensão das atividades acadêmicas por tempo indeterminado. O auxílio-moradia e o auxílio-creche terão vigência a partir do dia 1° de abril. Os contemplados nessa modalidade devem se comprometer a assinar o Termo de Compromisso imediatamente após o retorno das atividades acadêmicas, sob responsabilidades administrativas, civis e penais. Para o mês de abril, todos os pagamentos serão realizados através de Ordem Bancária, no Banco do Brasil, em data a ser divulgada.

Já as demais modalidades de auxílio, ou seja, transporte e residência estudantil, que necessitam da presença no campus, terão sua vigência suspensa por prazo indeterminado, entrando em vigor a partir do retorno das atividades.

A depender da disponibilidade orçamentária, novas vagas nos auxílios surgirão durante os próximos ciclos, de modo a atender o maior número de estudantes. No entanto, devido à suspensão das atividades do IF Sertão-PE, mantém-se sem previsão de análise das inscrições para o Ciclo II, ou seja, as realizadas após dia 03 de março de 2020.

Clique aqui para conferir o resultado final e todas as informações sobre a seleção para programas de Assistência Estudantil no Edital nº 02/2020.

Clique aqui para acessar a Nota Informativa.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49