Campus Petrolina Zona Rural realiza Semana de Acolhimento a estudantes para início das aulas remotas

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, entre os dias 10 e 14 de agosto, uma Semana de Acolhimento destinada para os estudantes, no intuito de tirar dúvidas e proporcionar a ambientação com os recursos digitais.

A programação será virtual, na página do YouTube do campus e em salas do Google Meet e contará com roda de conversa, oficina, além de encontros com as coordenações dos cursos.

“A semana tem como objetivo acolher os alunos nessa retomada das aulas e atividades não presenciais. Por isso reservamos momentos para falar sobre essa nova realidade com os psicólogos do campus e também sobre saúde e cuidados no dia a dia com os estudos. Além disso, teremos momentos de interação entre os alunos e docentes, espaço reservado para um bate-papo e apresentação do calendário acadêmico, formato das aulas, cronograma das disciplinas e tira-dúvidas”, explicou a pedagoga Evelúcia Borges.

As aulas remotas começam no dia 17 de agosto.

Confira abaixo a programação:

10/08 (segunda-feira), às 09h – Roda de conversa "As aulas voltaram. E agora? O que esperar desse retorno?". No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE.

11/08 (terça-feira), às 09h – Roda de conversa “Cuidados com a saúde durante o período de estudo remoto". No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE.

11/08 (terça-feira), às 15h – Curso de Google ClassRoom No canal do YouTube Campus Petrolina Zona Rural IF Sertão-PE(clique aqui)

Bate-papo com as coordenações de curso. Momentos pelo Google Meet

12/08 (quarta-feira) – Bate-papo com a coordenação do curso Médio Integrado em Agropecuária

• 14h – 1º ano (clique aqui para acessar a sala