Importância de cuidados com a saúde durante o período de estudo remoto é tema da Semana de Acolhimento

A importância de cuidados com a saúde durante o período de estudo remoto foi o tema da roda de conversa apresentada pelo Setor de Saúde do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, na manhã desta terça-feira (11), como parte da programação da Semana de Acolhimento aos estudantes.

A enfermeira Anne Caroline do Nascimento e o técnico em Enfermagem Henrique Aquino apresentaram dicas para o cuidado com a saúde, com o objetivo de auxiliar a maior qualidade durante os estudos remotos, como a importância da postura corporal adequada, do preparo de ambiente de estudo, da criação de rotina, boa noite de sono, boa alimentação, estabelecimento de momentos de lazer, dentre outras.

“É importante organizar o tempo e a rotina como se estivesse indo para a escola, quando for iniciar a aula fazer um cuidado prévio, organizar a mesa de estudo, se desligar das redes sociais para que tenha o melhor aproveitamento. Se precisar, procure um profissional de saúde do campus.

Ao final do bate-papo, Henrique Aquino apresentou formas de alongamento que podem ajudar a evitar dores, alterações posturais e lesões musculares. Quem ainda não viu, pode conferir a gravação no canal do campus Petrolina Zona Rural no Youtube (clique aqui).

Durante a tarde, os professores Gabriel Kafure e Alysson Lívio explicaram sobre o funcionamento do Google Sala de Aula, mostrando formas de participação em atividades, fóruns, chats, além de outros recursos disponíveis na plataforma (Clique aqui para conferir o curso).

A programação de acolhimento segue até sexta-feira (14). A partir desta quarta (12), haverá reuniões das coordenações com os estudantes de seus respectivos cursos. Confira abaixo o horário e o dia de cada curso.

Bate-papo com as coordenações de curso. Momentos pelo Google Meet:

12/08 (quarta-feira) – Bate-papo com a coordenação do curso Médio Integrado em Agropecuária

• 14h – 1º ano (clique aqui para acessar a sala

• 15h – 2º ano (clique aqui para acessar a sala

• 16h – 3º ano (clique aqui para acessar a sala

12/08 (quarta-feira), às 14h – Bate-papo com a coordenação do curso de Viticultura e Enologia.(clique aqui para acessar a sala)

13/08 (quinta-feira) – Subsequente

10h – Bate-papo com a coordenação do curso de Agricultura (clique aqui para acessar a sala)

14h – Bate-papo com a coordenação do curso de Zootecnia (clique aqui para acessar a sala)

15h30 – Bate-papo com a coordenação do curso de Agroindústria (clique aqui para acessar a sala)

14/08 (sexta-feira), às 10h – Bate-papo com a coordenação do curso de Agronomia (clique aqui para acessar a sala)

Campus Petrolina Zona Rural