Campus Petrolina Zona Rural restabelece funcionamento de equipamento para produção de vinhos

A Escola do Vinho do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE poderá contar com mais um equipamento para atividades práticas: a prensa pneumática, que teve seu funcionamento restabelecido.

Equipamento auxilia na produção de vinhos

A prensa pneumática tem a função de extrair o líquido (mosto) da massa vínica (casca e semente) através de pressão e também tem a função de proteger a massa e o mosto de uva contra a oxidação. Sua utilização é adequada para todos os tipos de vinho, mas ideais para a produção de vinhos brancos e rosés.

De acordo com a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, a prensa pneumática ajudará no processo de elaboração de vinho, quando houver um volume considerável de uva, sendo a oportunidade de apresentar aos estudantes uma nova prática, uma realidade bem mais próxima da indústria.

Segundo o diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, o planejamento é recuperar, até o final deste ano, o parque de equipamentos da Escola do Vinho, através de ações conjuntas com diversos parceiros.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49