Campus Petrolina Zona Rural divulga chamada pública para concessão de tablets e chips para estudantes

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta terça-feira (16), o edital nº 02/2021, referente à chamada pública para seleção de estudantes interessados em receber chips para acesso à internet do Projeto Alunos Conectados do Governo Federal e tablets para inclusão digital. As inscrições devem ser realizadas a partir desta quarta-feira (17), até dia 26 de março, exclusivamente pela internet (CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição).

De acordo com o edital, podem participar estudantes com matrículas ativas nos cursos Médio Integrado, Subsequente e Superior, que não tenham acesso ao equipamento ou à internet ou possuam internet de baixa qualidade, comprometendo o processo de ensino/aprendizagem.

Para concorrer ao tablet, o estudante deverá ter renda per capita de até um salário mínimo. Não poderão concorrer estudantes que foram contemplados com auxílio inclusão digital para acesso à internet e estudantes que foram contemplados nas Chamadas Públicas anteriores. Serão disponibilizados 50 chips e 110 tablets.

É importante ressaltar que a concessão dos tablets será feita em regime de comodato, ou seja, os estudantes contemplados deverão devolver os equipamentos. A utilização dos tablets se dará enquanto houver aulas remotas, pelo prazo máximo de um ano letivo, renovável por igual período, caso haja a necessidade de uso pelo estudante.

O resultado parcial está previsto para ser divulgado no dia 5 de abril e o resultado final dia 9 de abril. A data da assinatura do termo de compromisso e entrega dos chips e tablets será definida e informada posteriormente.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Clique aqui para conferir o edital nº 02/2021 completo.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49