Reitoria Itinerante promove momento de diálogo com servidores e estudantes do campus Petrolina Zona Rural

Servidores e estudantes do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram, nesta quarta-feira (17), do encontro virtual com a Reitoria Itinerante. O diálogo tem como objetivos fomentar a transparência, aproximar a equipe da reitoria da comunidade acadêmica, discutir demandas locais e tirar dúvidas sobre o funcionamento da instituição neste período de pandemia.

Participaram do encontro a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, os pró-reitores de Ensino, Maria do Socorro Tavares, de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francisco Kelsen de Oliveira, de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia e de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, além do diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra.

O encontro foi dividido em dois momentos: o primeiro com servidores e o segundo com estudantes. Nas duas situações, forma explanadas ações desenvolvidas no ano anterior e uma prévia do planejamento para 2021, em cada uma das pastas.

Entre os destaques, foi feito um balanço das ações e desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a adoção do ensino remoto e as perspectivas para realização do semestre 2021.1, ainda de forma remota; a implementação de projetos de Extensão voltados ao combate da pandemia; o incentivo à pesquisa através da seleção de bolsas; a contratação de novos servidores e implementação de e-mail estudantil e assinatura eletrônica; a reforma de espaços como a padaria e o restaurante institucional e implantação de energia solar; aquisição de tablets e chips, utilização de recursos PNAE, além de esclarecimentos sobre recursos disponíveis e previstos.

O projeto da Reitoria Itinerante está em vigor desde 2016 e neste ano é a primeira vez que acontece no formato virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. “É uma forma de aproximação da gestão com a comunidade em geral. É um momento para ouvir, identificar os problemas, situações que possam comprometer nosso trabalho e, a partir daí, traçar um planejamento”, ressaltou a reitora Leopoldina Veras.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49