Projeto de pesquisa avalia eficácia do IFSertãoPE na inserção de egressos no mercado de trabalho

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) é conhecido pela excelência na formação de profissionais de nível técnico e superior para o mercado. Agora, um projeto de pesquisa quer identificar o nível de eficácia do Campus Petrolina Zona Rural na inserção dos egressos no mundo do trabalho. A pesquisa intitulada “Na trilha da Eficácia no Campus Petrolina Zona Rural: Inclusão Social e Mundo do Trabalho” investiga a trajetória profissional e/ou acadêmica dos estudantes formados na instituição e pode ser respondida através deste questionário, até o dia 30 de julho.

O preenchimento do formulário é bem simples e pode ser feito em poucos minutos, tanto por um computador, quanto por qualquer dispositivo móvel. As questões da pesquisa estão relacionadas ao período de formação do profissional, a trajetória dentro do IFSertãoPE e a inserção e escolhas no mercado de trabalho ou no mundo acadêmico. A pesquisa é desenvolvida pela professora Marli Melo e pelas estudantes Ayslla Maysa e Bruna Bellanisa.

Com os dados de eficácia do Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, as pesquisadoras poderão avaliar se a instituição está cumprindo com a sua função social. Além disso, os resultados embasarão a criação de materiais de divulgação sobre o papel do IFSertãoPE na sociedade, relacionado à inserção de egressos no mercado de trabalho. Para a coordenadora da pesquisa, professora Marli Melo, o projeto pode também contribuir com o planejamento de ações futuras. “A pesquisa também poderá fornecer dados à equipe de gestão de ensino do Campus no avanço ou não da eficácia do Campus a fim de se planejar ações que ajudem os estudantes a concluírem seus cursos no tempo regular”, avalia Melo.

Para participar da pesquisa, clique aqui.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49