Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE oferece 55 vagas para cursos superiores através do Sisu

O Campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está ofertando 30 vagas para o curso de Agronomia e e 25 para Tecnólogo em Viticultura e Enologia. O processo de ingresso será feita através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 6 de agosto pela internet.

O curso de agronomia prepara o profissional para atuar nos diversos setores da produção agrícola

O curso de Agronomia do IFSertãoPE tem duração de 5 anos e prepara o estudante para atuar nos diversos setores que envolvem a produção agrícola. Entre as áreas de atuação estão: o manejo e a exploração de culturas de cereais, olerícolas, frutíferas, ornamentais, oleaginosas, estimulantes e forrageiras, a produção de sementes e mudas, controle e combate de doenças e pragas e classificação de solos. Além disso, o profissional de agronomia também atua na preservação ambiental através do manejo e conservação de solo, de bacias hidrográficas e de recursos naturais renováveis e do controle de poluição na agricultura. Para saber mais sobre o curso de Agronomia, clique aqui.

O profissional de enologia atua em todas as etapas da cadeia produtiva do vinho

O outro curso com vagas disponíveis é o de Tecnólogo em Viticultura e Enologia, que tem duração de 3 anos e meio. Este profissional está voltado para atuar nas diversas etapas da produção de vinhos. Ele planeja, gerencia, implanta e avalia a produção, desde a escolha das variedades das uvas até a degustação e atividades de serviço do vinho, passando por todos os processos produtivos e industriais. Na última avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação, o curso de Viticultura e Enologia do IFSertãoPE recebeu nota 4 (numa escala de 1 a 5), que concede o perfil de “muito bom”. Para conhecer mais do curso de Viticultura e Enologia, clique aqui.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49