Programa de Extensão Tecnológica "Eficiência Energética no Sertão Pernambucano" seleciona alunos para capacitação e bolsas

No período de 11 a 14/09, estudantes dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE poderão se inscrever na chamada interna para participação no Programa de Extensão Tecnológica Eficiência Energética no Sertão Pernambucano. O projeto submetido pela coordenação de Eletrotécnica foi aprovado no Edital Nº 12/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco (FACEPE) e possui como objetivo contribuir para a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino técnico e de graduação com o tema eficiência energética no setor agroindustrial.

Poderão participar do processo seletivo para participação no Programa alunos que estejam matriculados e frequentando regularmente nos campi Petrolina (Proeja FIC Eletricista Instalador Predial; Técnico em Eletrotécnica, Edificações (Subsequente, Ensino Médio Integrado e PROEJA); Tecnologia de Alimentos; Estudantes dos demais cursos técnicos ou superiores do campus, desde que já tenham concluído quaisquer dos cursos técnicos supracitados. No campus Petrolina Zona Rural, poderão participar alunos de cursos Técnicos Subsequentes em Agricultura e Agroindústria, superior em Tecnologia de Viticultura e Enologia e Bacharelado em Agronomia.

Serão selecionados até 50 alunos para a primeira etapa do programa, que consiste na capacitação durante o mês de setembro sobre temática da ação. A segunda etapa consiste na seleção e acompanhamento de até 10 alunos dentre os participantes da capacitação para atividade de extensão de três meses junto à empresa parceira. Nesta segunda etapa, os alunos receberão bolsa BCT-11 (bolsa de Cooperação Técnica) no valor de R$ 500, financiado pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI) e pela FACEPE.

Os interessados deverão também possuir equipamento (computador ou celular ) com acesso a internet e disponibilidade para participação na capacitação online nos dias e horários determinados. Caso seja selecionado posteriormente para ser bolsista do Programa, deverá ter disponibilidade de (20) horas semanais para realizar as atividades do projeto, pelo tempo de duração da atividade e/ou da respectiva bolsa.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/gEnEFqtDepMsbhkN6, no período de 11/09/2021 às 12h, até 14/09/2021, também às 12h.

Clique aqui e confira a chamada interna:

Clique aqui e confira o resultado do Edital FACEPE.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49