Avaliação de estudantes é tema de Projeto de Orientação Didático Pedagógico

Aconteceu, nesta quarta-feira (13), o primeiro encontro do Projeto de Orientação Didático Pedagógico, promovido pelo Setor Pedagógico, em parceria com a Direção de Ensino do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Encontro contou com a presença da psicopedagoga Clécia Pacheco

O evento contou com a presença da pedagoga e psicopedagoga do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, Clécia Pacheco, que promoveu um debate com professores sobre os desafios do processo de avaliação de estudantes. “Avaliação é sempre uma coisa relevante para a gente estar discutindo, repensando, refletindo para refazer nossas metodologias, nossas didáticas, visando o melhor do aluno”, afirmou Clécia Pacheco.

Os professores presentes discutiram sobre a importância da percepção das diferentes maneiras de aprendizado em sala de aula e, através de questionamentos feitos pela psicopedagoga, relataram experiências e dúvidas acerca do tema. “Enquanto professor eu preciso trabalhar pensando nessa multivariedade de pessoas, nessa dinâmica que é a aprendizagem”, reforçou Clécia.

Os encontros promovidos pelo projeto serão mensais e ocorrerão até o mês de dezembro, com cursos, oficinas e palestras.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49