Campus Petrolina Zona Rural promoveu a Jornada Pedagógica 2022.1

Foi realizada de modo virtual, entre os dias 02 e 04 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2022.1 do campus Petrolina Zona Rural. O evento teve como tema "(Re)encontro Pedagógico 2022.1 - Desafios, expectativas e estratégias para o retorno presencial". A jornada contou com momento de recepção, palestras, roda de conversa, oficina, bem como com painéis "Estratégias Híbridas de aprendizagem aplicadas ao CPZR" e "Design Thinking - uma metodologia para autonomia, inovação e criatividade".

Abertura do evento com o aluno Joel Voice (Enologia)

Oficina de Gamificação com o prof. Valdomiro Morais

Apresentação da parceria CPZR-BIOS com a professora Mary Ann Saraiva

Confira abaixo as opiniões dos professores Fabiana Dantas (Zootecnia) e Valdomiro Morais (Informática) sobre o evento. “Estou em processo de remoção do campus Floresta para o campus Petrolina Zona Rural, foi um momento de entender um pouco sobre a situação do campus, no aspecto pedagógico e quanto aos cuidados relacionados ao enfrentamento e combate a pandemia. Achei programação bem diversificada, de modo geral foi um momento bastante produtivo e a escolha das temáticas foi bastante assertiva.  Trazendo temáticas como a curricularização da extensão,, apresentação de projetos que estão sendo vivenciados no campus e que tem cunho interdisciplinar e uma abordagem sobre a reintegração escolar, todos bastante pertinentes”, disse a docente Fabiana Dantas.

“A Jornada Pedagógica deste semestre teve um significado especial: trouxe consigo o desejo do reencontro depois de um longo período de afastamento por conta da pandemia e por isto mesmo trouxe temas de suma importância, tais como orientações sobre se portar visto que ainda vivemos sob a ameaça de infecção. Tivemos, ainda, orientações de ordem psicológica, visto que, sem dúvida alguma, a pandemia afetou diretamente as emoções de todos. Tivemos também temas relevantes para a nossa prática docente como a aplicação de algumas metodologias ativas como Design Thinking e Gamificação e orientações sobre o planejamento focado nas necessidades dos nossos estudantes. Em suma, foram momentos de reencontro, confraternização e, acima de tudo, de esperanças renovadas”, contou o professor Valdomiro Morais.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49