Campus Petrolina Zona Rural realizou semana comemorativa dos 34 anos da Instituição

O campus Petrolina Zona Rural promoveu a semana comemorativa dos 34 anos da Instituição. Abrindo os trabalhos da semana comemorativa, no dia 22 de agosto, aconteceu a execução do Hino Nacional no campus Petrolina Zona Rural, seguido da 1ª edição do evento "Café com Histórias", um momento muito especial onde servidores que protagonizaram os primeiros anos de funcionamento do campus puderam contar um pouco das vivências na instituição. Na Oportunidade, foi servido café da manhã para servidores e alunos no Centro Administrativo.

Nos dias 23 e 24/08/2022, avançando com a programação comemorativa, o campus Petrolina Zona Rural sediou o "Workshop Liderar", com foco na capacitação e empoderamento das coordenações e de outras lideranças daquela Unidade do IFSertãoPE, trabalhando diversos temas conectados à questão do desenvolvimento humano.

Nos dias 25 e 26/08/2022 o campus realizou um evento pioneiro no IFSertãoPE, que foi a primeira Jornada Técnico-administrativa, contemplando a Categoria dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE).

Nesta primeira edição, o evento trabalhou o tema "Desenvolvimento humano e Inteligência emocional como princípios da nova administração pública".

"Um evento como este representa uma felicidade para quem compõe o quadro de TAEs do campus Petrolina Zona Rural, pois contempla a oferta de novos conhecimentos ao tempo em que fomenta a união das pessoas participantes", declarou o servidor Danilo Crisóstomo, um dos organizadores do evento.

Como forma de encerramento da semana comemorativa ocorreu no domingo (28) uma ação social em que o campus abriu as portas para receber as comunidades em situação de vulnerabilidade social que moram no entorno, proporcionando um dia de afeto através de recreação para as crianças, distribuição de cestas básicas, atendimento odontológico e outras atividades proporcionadas por diversos voluntários.

A ideia foi "fechar com chave de ouro", apresentando tal unidade do IFSertãoPE às crianças e adolescentes que poderão um dia tornar-se estudantes dos cursos ofertados pelo campus Petrolina Zona Rural, levando ainda mais desenvolvimento ao Sertão Pernambucano e às pessoas que nele habitam.

Com informações de Danilo Crisóstomo

Campus Petrolina Zona Rural