Evento em alusão ao Dia Nacional da Caatinga promove várias atividades no campus Petrolina Zona Rural

O Dia Nacional da Caatinga é celebrado anualmente em 28 de abril. Foi escolhido em homenagem ao professor João Vasconcelos Sobrilho (1908 – 1989), um dos pioneiros nos estudos ambientais no Brasil. A Caatinga é um bioma tipicamente brasileiro que apresenta vegetação xerófita com espécies caducifólias. Ela possui uma grande biodiversidade tanto na fauna quanto na flora, sendo que há muitas espécies endêmicas dessa região. A utilização inadequada da Caatinga pode levar ao desaparecimento de algumas espécies e à consequente perda da biodiversidade. Nesse contexto, o campus Petrolina Zona Rural promove o evento "Dia Nacional da Caatinga”, que tem como objetivo discutir sobre a importância da preservação e conservação da fauna e flora desse bioma para manutenção do equilíbrio ambiental.

As Coordenação do Núcleo de Estudos Agroecológicos, do Núcleo de Educação Ambiental: Trilha Ecológica Inclusiva e o do Horto Medicinal Orgânicos , com apoio do Meliponário Didático, Grupo de Pesquisa Fauna e Flora da Caatinga, da Liga Acadêmica de Ilustração Científica (LAIC/ UNIVASF), da Rede Jovem da Biosfera Caatinga, do Coletivo Sertão Belos e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), promovem para alunos, professores e público em geral um evento cheio de atividades, como palestras, oficinas e exposições.

As inscrições poderão ser feitas até amanhã, por meio do link https://suap.ifsertao-pe.edu.br/eventos/inscricao_publica/140/

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49