Campus Petrolina Zona Rural recebe a Reitoria Itinerante

O projeto “Reitoria Itinerante” chegou ao Campus Petrolina Zona Rural, promovendo diálogo e participação dos diversos segmentos que formam a comunidade do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O encontro aconteceu na quarta-feira (07), durante todo o dia no auditório do campus e reuniu estudantes e servidores, em um momento de escuta de demandas e apresentação de resultados.

Participaram do encontro os Pró-Reitores do IFSertãoPE das áreas de Ensino, Socorro Lobo; Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Kelsen de Oliveira; de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia; de Orçamento e Administração, Jean Alencar; e de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo. A Reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, não participou do evento, porque precisou cumprir agenda, fora da cidade, como Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O dia começou com a posse dos novos membros do Conselho do Campus (Concampus). Em seguida, a equipe da gestão central apresentou um balanço das ações realizadas em 2022 e o planejamento para este ano. Ainda pela manhã, a equipe da reitoria ouviu as demandas dos servidores do Campus Petrolina Zona Rural e apresentaram respostas para os principais questionamentos.

À tarde, o momento foi dedicado ao diálogo com os estudantes do campus. Representantes dos discentes apresentaram questionamentos, sugestões e críticas para a melhoria do funcionamento do Campus Petrolina Zona Rural. A “Reitoria Itinerante” encerrou com os atendimentos individuais com a equipe da gestão central, que foram pré-agendados para aqueles que solicitaram com antecedência.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49