Núcleo de Arte e Cultura promove sessão de cinema para crianças

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE promoveu, nesta quinta-feira (11), uma sessão de cinema especial para crianças do Assentamento José Arnaldo, localizado na N4, em Petrolina. O momento é parte de uma das ações extensionistas do NAC, chamada Cine Alumiar.

Cerca de 30 crianças ficaram no espaço do NAC para assistir ao filme Sabiá Sabiazinha. “Essa apresentação teve o intuito de proporcionar lazer às crianças. Em breve novas sessões de cinema serão realizadas e nossa ideia é que a exibição aconteça também na própria comunidade”, explicou a professora e coordenadora do Núcleo, Java Gomes.

Para a liderança comunitária do Assentamento, Cícero Nascimento, o projeto é de relevância social e também educacional. “Tivemos uma boa participação, foi um momento de entretenimento para as crianças do José Arnaldo. Agradecemos a parceria e esperamos que em breve possamos estender para todas as famílias”, afirmou.

O Cine Alumiar também atenderá adultos do Assentamento. Em data a ser definida, haverá exibição de documentário e um momento com o Setor de Saúde do campus. “Nosso objetivo é discutir temas que a própria comunidade considera relevantes, entre elas infecções sexualmente transmissíveis, drogas e preconceitos”, disse Java.

Além da comunidade externa, o Cine Alumiar ainda contempla estudantes do campus Petrolina Zona Rural, tendo exibição para os moradores quinzenalmente, em parceria com o Grêmio Estudantil, às 19h, no pátio da cantina.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49