Estudantes homenageiam trabalhadores do Restaurante do câmpus Petrolina Zona Rural

Estudantes do segundo ano do curso Médio Integrado do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE homenagearam os trabalhadores do Restaurante (refeitório), na última quinta-feira (25). A ação fez parte da disciplina de Língua Espanhola e do projeto de pesquisa sobre desperdício que está sendo desenvolvido no local.

Equipe ficou agradecida com a homenagem

De acordo com a professora Márcia Matos, a iniciativa teve como objetivo a valorização desses profissionais. “O trabalho que eles realizam diariamente, com o cuidado de servir uma boa alimentação, com a higiene, a preocupação na elaboração das refeições, é um desafio bem grande e merece ser reconhecido”, afirmou. Com cartazes produzidos pelos próprios alunos, eles demonstraram a importância dos profissionais no processo educacional, emocionando a todos.

Funcionários ficaram emocionados

Para a cozinheira Graça Leite, a homenagem deixou toda a equipe lisonjeada. “Eu jamais imaginaria que os alunos prestassem atenção no serviço da gente e através dessa homenagem eu pude ver o valor que eles nos dão. Os alunos nos deram esse prazer de ver o quanto nós somos valorizados por eles”, disse. O também cozinheiro Cícero Ricério compartilha do sentimento de Graça. “Aqui a gente faz as coisas com prazer, como se tivesse fazendo para um filho. Isso deu um certo ânimo, provocou uma nova fase na questão profissional da gente. A gente está muito feliz”, agradeceu.

A nutricionista Nataly Santana considerou a iniciativa um estímulo para que cada profissional continue se dedicando e dando o melhor de si.“Ficamos muito felizes pela homenagem que os alunos fizeram aos funcionários do restaurante. Todos que trabalham aqui no setor, com o apoio da Agroindústria, são muito empenhados, dedicados, e trabalham para atender os clientes da melhor maneira possível, mesmo diante dos desafios diários que a gente enfrenta dentro de uma cozinha industrial”, reconheceu.

O Restaurante do câmpus Petrolina Zona Rural funciona todos os dias e produz cerca de 700 refeições diariamente.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49