Projeto promove bate-papo sobre literatura com o poeta Maviael Melo

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE recebeu, nesta segunda-feira (23), o poeta, escritor e compositor Maviael Melo, para um momento cultural com estudantes.

A atividade fez parte do culminar do projeto “Leitura: um direito humano – incentivo ao gosto do ato de ler literatura nos espaços do IFSertãoPE campus Petrolina Zona Rural”, coordenado pelos professores Valter Cézar, Marli Melo e Robson Francisco e pela bolsista Calini Pereira.

Maviael2

O projeto de extensão tem como objetivo motivar os estudantes para uma leitura que gere prazer. Durante sua execução, foram realizadas diversas ações, como pesquisa sobre gosto de leitura dos estudantes e divulgação do acervo da biblioteca entre eles, além da formação de grupos para realização de rodas de leitura.

Maviael3

Segundo a professora Marli Melo, uma das atividades finais, envolveu a formação de um clube de leitura, era o encontro dos estudantes com um escritor local. O evento com o escritor Maviael Melo marcou o fechamento do projeto. “Foi um momento muito rico. Maviael fez cordel, cantou, declamou, falou sobre o processo de escrita e leitura”, afirmou a professora.

O projeto de extensão será encerrado no próximo dia 30, mas há possibilidade de renovação para 2024.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49