Estudantes do câmpus Zona Rural participam de II Workshop de Alimentos

Estudantes do curso técnico em Agroindústria do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participaram do II Workshop de Alimentos, que aconteceu durante os dias 2 e 3 de julho, no câmpus Petrolina, com o tema “Segurança dos Alimentos: Conhecer para Inovar”.

Alunos explicaram processo de obtenção dos produtos

Com o acompanhamento do professor Emanuel Vinícius de Araújo e da tecnóloga em Alimentos, Tatiane Xavier, os estudantes expuseram produtos elaborados em aulas práticas e explicaram ao público presente o processo de obtenção de cada um deles. Entre os produtos expostos estavam jujuba de banana, néctares, banana chips, doces de leite e de caju, licores, cocada, geleia de maracujá e picles.

“Para os alunos é muito bom. Tem muitos que visam fazer o curso de Tecnólogo em Alimentos e eles puderam ouvir relatos e experiências de graduandos e profissionais da área”, afirmou Tatiane Xavier. Os estudantes participaram ainda de palestras e minicursos.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49