Programação da Semana de Ciência e Tecnologia inclui palestras e minicursos

O campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realiza, entre os dias 7 e 10 de dezembro, uma programação diversa em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), comemorada este ano de 19 a 25 de outubro.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de popularizar a ciência, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de investimentos para o desenvolvimento da área.  O evento é realizado nacionalmente desde 2004, e este ano apresenta como temática central “Luz, Ciência e Vida”.

No campus Petrolina Zona Rural, a solenidade de abertura será na próxima segunda-feira (7), às 14h, no auditório, e contará com palestras sobre “Ciência e inovação nos dias atuais” e “Carcinogenicidade de agrotóxicos e saúde do trabalhador rural”, ministradas pelos professores Mateus Matiuzzi e Paula Rayanne, respectivamente, ambos na Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Na terça (8), a programação contará com relatos de experiências dos professores Andréa Nunes e Paulo Dalmás, que participaram de missões internacionais, palestras e minicursos até o final da tarde. O evento ainda terá Feira de Ciências na quarta-feira (9) e o Dia da Educação Inclusiva, na quinta (10), com minicurso básico de Libras e mesa-redonda “Educação no campo”.

Os interessados em participar devem fazer o credenciamento no dia 7 de dezembro, das 9h às 12h, no Salão Azul. Os minicursos terão limite de 20 vagas, exceto o de Libras que serão 25 vagas. As inscrições serão feitas na hora, por ordem de chegada.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49