Campus Petrolina Zona Rural terá incubadora de empreendimentos criativos e sociais

Em breve, o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE terá um espaço para aprimorar e consolidar ideias e demandas da comunidade relativas a empresas de caráter social. A incubadora de empreendimentos criativos e sociais terá o apoio de servidores do campus, estudantes e equipe da Incubadora do Semiárido (ISA).

Para entender melhor o funcionamento deste tipo de incubadora, representantes da inovação e do empreendedorismo do IF Sertão-PE conheceram, nesta semana, outras experiências, como a da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (UFCA), da Incubadora do IFCE e do Parque Tecnológico do Ceará.

Equipe conheceu projetos em desenvolvimento na Universidade Federal do Cariri, no Instituto Federal do Ceará e no Parque Tecnológico do Ceará

Durante a visita, a equipe conheceu projetos que estão em desenvolvimento e observou os desdobramentos e especificidades do processo de incubação de negócios de economia criativa e solidária, além de experiências exitosas de empreendimentos de inovação tecnológica. As observações facilitarão a ampliação das ações da Incubadora do Semiárido e irão contribuir com a estruturação e elaboração dos instrumentos de trabalho da extensão da incubadora que será implantada no Campus Petrolina Zona Rural.

Para a equipe participante, este é o espaço que faltava para que os projetos de pesquisa e extensão do IF Sertão-PE pudessem contribuir de forma efetiva e direta com a comunidade local, levando a experiência da gestão para novos empreendimentos regionais.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49