Campus Petrolina Zona Rural homenageia professores em café da manhã

A manhã desta quinta-feira (13) foi especial para os professores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Em homenagem ao 15 de outubro, data em que se comemora o Dia dos Professores, um café da manhã celebrou os profissionais que se dedicam diariamente à arte de ensinar.

O momento contou com a participação de estudantes que expressaram sua admiração pelos profissionais. Através de declamação de poesias e dramatizações, emocionaram os presentes. “Massageia o ego receber uma homenagem dessas. Isso tem muito valor, sobretudo no momento em que passamos no país. Estou muito alegre”, afirmou o professor Silver Jonas.

Estudantes fizeram dramatização em homenagem aos professores

Docentes que já se aposentaram ou que não estão mais entre nós também foram lembrados. Para a professora Valmira Amorim, que se aposentou no início de 2015, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado por anos na instituição. “Estamos comemorando o dia do professor e eu acho extremamente importante que não se percam nunca esses vínculos, porque isso é gratificante para a pessoa, para os que já estão, para quem já colaborou com a instituição”, disse.

Professora Valmira Amorim agradece a homenagem

Além das homenagens, o evento foi ainda um momento de integração e descontração. “Tivemos a preocupação de organizar tudo com muito carinho. Ser professor é a única profissão responsável pela formação de todas as outras e merece as homenagens”, concluiu uma das organizadoras do evento, a pedagoga Rosilene Oliveira.

Por: Inês Guimarães / Ascom

Campus Petrolina Zona Rural