Alimentos arrecadados durante gincana são entregues a comunidade de Casa Nova

A Gincana Sertão Verde, realizada no último dia 10 de março no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, rendeu ainda mais que momentos de aprendizado e interação entre os estudantes do curso de Agropecuária.

Entrega foi feita por estudantes juntamente com a assistente de alunos, Rozeane Araújo

Durante a competição, foram arrecadados mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis pelas equipes participantes, que foram doados, nesta terça-feira (21), à comunidade de Umbuzeiros, localizada no interior do município de Casa Nova (BA). O local, formado por famílias de pescadores, foi indicada pelo aluno Pedro Paulo Braga. “Desde pequeno ando nessa comunidade com meu pai e vejo que o pessoal precisa, porque eles não têm outra renda que não a pesca”, explicou.

As famílias moradoras do local agradeceram a doação. Para Pedro Paulo, que não ganhou a gincana, essa foi uma conquista. “Fico feliz em poder ajudar”, afirmou.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49