Professores realizam momento de interação durante visita técnica

Um dia diferente. Foi assim esta quarta-feira (17) para os professores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, que iniciaram a Semana Acadêmica com uma programação voltada para as áreas de campo.

Professor Roberto Remígio durante visita na Avicultura

Os docentes tiveram a oportunidade de passar pelos setores do Departamento de Campo, conhecendo como é o trabalho de cada um e os projetos que são desenvolvidos. A visita contemplou desde a Agroindústria, até a Avicultura, Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, horta medicinal, Piscicultura, Bovinocultura, Suinocultura, terminando na Escola do Vinho.

A visita passou por diversos setores, entre eles a horta medicinal

Idealizador da visita técnica, o professor Rodolfo Peixoto explicou que entre os principais objetivos da atividade estava promover a interação entre professores da área propedêutica, como português e matemática, e o professor da área técnica. Além disso, que os professores possam imaginar situações no campo como momento de aprendizagem, que possam utilizar esses setores para algum conteúdo ministrado. “Eu, professor de matemática, por exemplo, o que poderia estar fazendo neste setor de Agricultura, no CVT, na Escola do Vinho? Fazendo uma análise prévia, acho que foi muito proveitoso”, afirmou.

Professor Alysson Guedes visitou pela primeira vez o campo

Há mais de um ano trabalhando na instituição, o professor de Estatística, Alysson Guedes, teve a oportunidade de pela primeira vez visitar os setores do campo. A experiência, segundo ele, foi muito importante. “Muitas vezes a gente fica trancado em sala de aula, dedicado aos alunos, e não tem a oportunidade de conhecer toda a instituição. Ver os colegas apresentando seus projetos, mostrando a instituição e seus trabalhos foi muito importante porque, a partir daí, tenho a oportunidade de, no futuro, montar projetos em conjunto”, explicou.

A interação entre professores das diferentes área era um dos objetivos da atividade

A programação da Semana Acadêmica segue nesta quinta-feira (18), a partir da 8h, com orientações sobre diário online e PIT/RIT, com as presenças da pró-reitora de Ensino, Marli Melo, e o servidor Luciano de Deus.

Clique aqui para conferir a programação completa da Semana Acadêmica 2017.1.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49