Campus Petrolina Zona Rural realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promove, a partir da próxima segunda-feira (2) até o dia 7 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que este ano apresenta como tema central “A matemática está em tudo”.

A palestra “Matemática ensinada de forma lúdica”, que será realizada a partir das 13h, no auditório András Lakatos, abrirá o evento. Ao longo da semana, o campus receberá a visita de estudantes de escolas de Núcleos de Irrigação (N1, N3, N4, N5 e C2), que terão a oportunidade de conhecer setores do campo e participar de atividades nos laboratórios de Solos, de Produção Vegetal, de Química e Microbiologia.

A partir de terça-feira (3), será realizada ainda a Feira de Profissões, no qual estudantes e professores apresentarão todos os cursos ofertados no campus Petrolina Zona Rural, mostrando como é o dia a dia, perfil profissional, oportunidades dentro de cada curso, dentre outros.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de popularizar a ciência, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de investimentos para o desenvolvimento da área. O evento é realizado nacionalmente desde 2004.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49