Inscrição para Programa de Orientação Profissional a estudantes é prorrogada

O Setor Psicossocial do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE informa que as inscrições para o Programa de Orientação Profissional voltada a estudantes, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (8).

A orientação profissional tem como objetivo contribuir para que a pessoa, que ainda esteja com dúvidas em relação a que profissão seguir, encontre o que melhor corresponda a seus desejos. O programa é aberto a todos que ainda se encontram em processo de escolha, sejam estudantes de Ensino Médio ou Subsequente, que ainda não fizeram o Enem, bem como estudantes dos cursos Superiores, que continuam em dúvida se o que estão cursando é o que realmente gostariam.

Quem tiver interesse em participar, deve preencher um formulário eletrônico  (disponível aqui). O próximo passo será entrevista individual, para que o psicólogo possa ter conhecimento de cada um. Finalmente, serão desenvolvidas atividades em grupo.

“É importante lembrar que é um processo de autoconhecimento, de modo que meu trabalho é o de contribuir para que a própria pessoa encontre sua resposta. As atividades, como todo processo de autoconhecimento, demandam interesse e dedicação. É necessário lembrar que não é do dia para noite que o resultado desse trabalho vai dar algum tipo de indicação”, afirmou o psicólogo Péricles Nóbrega.

Quem tiver dúvidas, pode ir ao Setor Psicossocial do campus ou entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49