Apresentações encerram última culminância dos Sábados Interativos do semestre

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizou, neste sábado (25), a última culminância do semestre 2018.1 do projeto Sábados Interativos. Como nas edições anteriores, o conhecimento compartilhado através da apresentação de trabalhos com temáticas variadas foi o destaque do dia.

Apresentações e Gincana do Conhecimento foram destaques no último Sábado Interativo do semestre

Os estudantes do Médio Integrado em Agropecuária mostraram os ingredientes de comidas típicas através da língua inglesa, bolos, munguzá, pintado. Em seguida, participaram na Gincana do Conhecimento, onde tiveram que responder questões de conhecimentos gerais e de disciplinas vistas ao longo do curso. A equipe formada pelas turmas 4212 e 4214 foi a vencedora da competição.

Quem participou pode degustar a ricota com mel e o pão de cenoura elaborados por estudantes de Zootecnia e Agroindústria

Quem participou do Sábado Interativo pode ainda conhecer sobre o sistema de produção de ovos e leite, a elaboração do queijo ricota com mel e do pão de cenoura, sobre as regiões vitivinícolas da Espanha, sistemas convencionais e orgânicos de cultivo, o uso de óleos de diferentes plantas, como o eucalipto e falsa menta, dentre muitos outros assuntos.

Alunos dos cursos de Viticultura e Enologia e Agronomia apresentaram temas diversos

Para a diretora de Ensino do campus, Andréa Nunes, o resultado de mais uma etapa do projeto foi excelente, mesmo que ainda existam alguns desafios a serem superados.

Interação e muita troca de conhecimento também fizeram parte do Sábado Interativo

“Além de observamos a criatividade e o aprendizado dos alunos, é gratificante vê-los envolvidos na execução dos projetos.  A integração  da prática com a teoria foi visível durante as apresentações dos trabalhos, seja em forma de banner, produtos, pesquisas, apresentações culturais, gincanas, exposições, maquetes entre outros. Desafios ainda são presentes, como o envolvimento de alguns docentes e a interdisciplinaridade, devido estarmos ainda aprisionados ao paradigma tradicional de ensino, necessitando melhorias para o próximo semestre letivo”, afirmou.

O programa Sábados Interativos, que tem como objetivo trabalhar a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias no processo educacional, terá continuidade no próximo semestre.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49