Estudantes do campus Petrolina Zona Rural participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Doze estudantes do curso de Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE participarão, no próximo sábado (15), da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Primeira fase aconteceu no mês de junho

A prova acontecerá na Escola Dom Malam, em Petrolina, às 14h30, horário de Brasília. O aluno deverá apresentar documento original de identificação (identidade ou certidão de nascimento) e cartão informativo da Obmep. Cerca de um milhão de estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, estão classificados para a segunda fase.

A professora de Matemática, Adriana Cavalcanti, parabeniza os estudantes classificados e reforça a importância da participação nas Olimpíadas: “Além de ser um evento nacional de grande visibilidade, a Obmep é importante por incentivar o gosto pela matemática, sendo de grande importância para os alunos e para nossa instituição”, afirmou.

O resultado da segunda fase deverá ser divulgado no dia 21 de novembro. Os estudantes poderão ser premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Clique aqui para conferir a relação de alunos que participarão da segunda fase da Obmep.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49