Alunos novatos participam de momento de integração no campus Petrolina Zona Rural

A manhã desta terça-feira (2) foi de muitas expectativas e novas experiências para estudantes que tiveram seu primeiro dia de aula no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

A reitora, Leopoldina Veras, ao lado da diretora do campus, Jane Perez, deram as boas-vindas aos estudantes

Para marcar a chegada dos novos alunos do curso superior de Agronomia e dos técnicos em Agricultura e Zootecnia, foi realizado um dia especial de boas-vindas, que contou com as presenças de servidores e bolsistas de projetos de pesquisa e extensão. “Sejam bem-vindos ao nosso campus. Esse momento é extremamente gratificante para todos nós e gostaríamos de agradecer por cada um de vocês ter escolhido nossa instituição para fazer parte”, afirmou a diretora do campus, Jane Perez.

Recepção contou com visita a setores do campus, como a Escola do Vinho

A reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, também participou da recepção aos novatos. “Quero dizer o quanto vocês são importantes para a instituição. O campus Petrolina Zona Rural completou 30 anos e tem história dentro da região do Vale do São Francisco. Então temos uma responsabilidade muito grande, principalmente porque Petrolina é um polo do agronegócio, temos que formar profissionais qualificados para atender as demandas do mundo do trabalho”, disse.

Momento proporcionou o conhecimento do campus, além de integração entre os estudantes

Durante toda a manhã, os alunos puderam conhecer os setores de campo, onde desenvolverão diversas atividades ao longo dos cursos, como a Escola do Vinho, os setores de Caprino, Suíno, Bovino, Piscicultura, Centro Vocacional Tecnológico e a horta convencional.

Atividade contou com a colaboração de servidores e estudantes bolsistas

A estudante novata de Agronomia, Graça Nascimento, se surpreendeu com a estrutura de campo disponível. “Foi uma surpresa boa. Tem muita coisa para a gente aprender”, afirmou.

Nesta quarta-feira (3), as novas turmas já terão aulas normalmente. Os horários de cada turma podem ser conferidos aqui.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49