Estudantes e servidores se unem em ação alusiva à Páscoa

As crianças do acampamento Água Viva tiveram uma Páscoa diferente. Estudantes de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveram, juntamente a servidores, diversas atividades alusivas ao período.

A ação incluiu brincadeiras e atividades educativas

A ação de solidariedade partiu da estudante Raianne Cardoso, que pouco a pouco mobilizou diversos alunos. “Me comprometi a fazer os ovos da Páscoa se conseguisse ajuda. E todo mundo se comprometeu a colaborar. Nos unimos aos servidores que também distribuíram chocolates”, contou.

Crianças assistiram a filme alusivo ao período da Páscoa

A moradora Clemilda Alves desenvolve atividades semanalmente com as crianças da localidade, que são cerca de 70. Para ela, um momento como esse é muito importante. “Muitos não estão vendo a gente aqui. Com certeza é uma bênção para todos nós”, afirmou.

Comunidade conta com cerca de 70 crianças

A iniciativa contou com bem mais do que distribuição de chocolate. Houve brincadeiras, contação de histórias e entrega de livros infantis, exibição de filme. “Foi um momento maravilhoso. Com certeza faremos novamente”, disse Raianne.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49